domingo, 7 de fevereiro de 2016

Síndrome do preservativo apertado



Uma queixa comum entre os homens é a falta de sensibilidade e desconforto provocados pelo uso do preservativo.

Ainda que esta situação seja perfeitamente normal, já que por muito fina que seja a membrana de latex não deixa de ser uma barreira entre o pénis e as paredes da vagina, ela é muitas vezes provocada por preservativos mal dimensionados e demasiado apertados.

Os preservativos são dimensionados de acordo com as variações de tamanho médio da população de um dado país, sendo, por exemplo, maiores em África e menores na Ásia. Dando exemplos para alguns países:

Os maiores:
Congo – 17,93 cm 
Ecuador – 17,77 cm 
Colombia – 17,03 cm 
Ghana – 17,31 cm 
Venezuela – 17,03 cm

Os menores:
South Korea – 9,66 cm
India – 10,24 cm
Cambodia – 10,04 cm
Thailand – 10,16 cm
Philippines – 10,85 cm


Mas é preciso ter um pénis acima da média para que o preservativo fique demasiado justo. 

A maioria dos preservativos são dimensionados de forma a garantir que, para os utilizadores que tenham um tamanho de pénis ligeiramente menor que a média, o preservativo não escorregue durante o coito, o que poderia levar a que saísse e não cumprisse a sua função. 

Assim, paradoxalmente, alguém que tenha um pénis que esteja perfeitamente dentro da média do seu país irá usar preservativos feitos para o seu país que provavelmente estarão demasiado apertados para o seu tamanho.

Assim, recomendo que compres preservativos de tamanho ligeiramente superior, normalmente chamados de XL, e que faças umas experiências para ver se deslizam demasiado facilmente do teu pénis. Caso se mantenham no sítio durante o coito, o tamanho do preservativo será adequado ao teu pénis.

Vais ver desta forma vais ter muito mais sensibilidade e conforto no uso do preservativo.

Apenas uma chamada de atenção. A tensão sobre o preservativo com coito vaginal e anal é geralmente diferente, pelo que um preservativo que não escorrega do sítio com coito vaginal pode escorregar com coito anal. Uma vez mais, faz algumas experiências para perceberes qual o tamanho ideal para cada situação.

Boas experiências!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário